13.11.16

Moraes Moreira: "A letra e a poesia"




A letra e a poesia

Pra que discutir a forma
E até mesmo o conteúdo
Eu gosto de quase tudo
Que brota dos corações
Até um verso banal
Que não é nada erudito
As vezes é mais bonito
E soa bem nas canções

Não dou razão a ninguém
Nessa conversa eu não entro
Bem-vindo o que vem de dentro
E fora da Academia
Partindo desse princípio
Quem me atrai são os loucos
Que celebram como poucos
Música e poesia

Eu quero lê-las em livros
Eu quero ouvi-las em discos
Eu faço lá meus rabiscos
Multiplicando os ofícios
Exercitando a virtude
Na profusão das imagens
Na integração das linguagens
Eu quero todos os vícios

Outrora que nostalgia!
Que onda! Eu era feliz
Ouvindo o som dos vinis
Aquela bolacha preta
Com suas capas na mão
Ainda me lembro quando
Ficava saboreando
Os versos de cada letra

Eu quero todas as mídias
Fazendo como quem sabe
Se alguma coisa me cabe
Que seja assim porque é
No espaço desse universo
A inspiração me projeta
Um vagabundo poeta
Ou um letrista qualquer



MOREIRA, Moraes. "A letra e a poesia". In:_____. Poeta não tem idade. Rio de Janeiro: Numa, 2016.

Nenhum comentário: